domingo, 19 de setembro de 2010

Reflita



Hoje irei compartilhar com todos a história de um paciente que estava em tratamento de leucemia , inclusive tem um video no youtube que quando vi achei que esse sentimento realmente é de todos que passam por essa luta, é de todos? Não sei mais da grande maioria então resolvi postar a história do video, leia ,se sensibilize e procure o hemocentro mais próximo ai mesmo na tua cidade, faça o teste é simples, o que para ti é um pavor de passar por uma agulhada, para outros é a esperança de continuar vivo, agradeça a Deus por cada dia, por momentos que talvez tu nunca deste valor ,por domingos como este, por almoços em família, pela tua casa, pq muitos neste momentos estão intubados em um CTI, pq a medula simplismente parou de produzir células boas, não espere ser atingido por uma doença,nem por algo parecido para dar valor as coisas simples da vida. 
Não espere alguém que tu amas, precisar de medula ou de outro órgão
, para tu se comover e descruzar o braço ou conseguir ver o qto um simples ato teu é importante e pode salvar vida...


Era uma vez um homem que vivia feliz, com uma familia feliz.
Um dia estava a trabalhar e recebeu um chamado para ir ao hospital, após alguns exames foi lhe diagnosticado LEUCEMIA.
"Inicialmente passei dias a chorar"...
"Eu recusava -me a receber visitas"...
"Durante meses só via minha mulher e meu irmão"
Foi sujeito a vários tratamentos...
"A quimioterapia ao contrário do que normalmente as pessoas pensam , não é o tratamento mais doloroso, o problema é que ficamos completamente debilitados..."
"Ficava mto feliz quando via um colega no hospital ficar melhor, isso me dava esperança"
"Em contrapartida fica mto pertubado quando via alguém falecer durante a noite."
"Tive uma médica que me disse que 50% da cura depende dos métodos clinicos e os outros 50% só dependiam de mim, da minha força."
Foi um sofrimento mto grande...Até q um dia apareceu a solução de todos os seus problemas, um doador de medula óssea compatível...
Esta família conseguiu voltar a ser feliz.
"Quando passamos por uma situação como esta, chegamos a conclusão que há mtas coisas
na vida que são insignificantes".
"Agora só quero viver um dia de cda vez , pq não sei se amanhã ainda cá estarei"

2 comentários:

  1. concordo! que a uma dor de alguns minutos com uma agulha pra salvar uma vida nao se compara a tantas agulhas a pessoa ao qual recebera parara de receber!!!! entendeu?

    ResponderExcluir
  2. Concordo. O que o doador sente para salvar uma vida não é nada se comparado com o que o receptor ja passou.

    ResponderExcluir