domingo, 26 de junho de 2011

A importância de Esperar em Deus !

Irei começar o post falando um pouco sobre um tema que tem feito a diferença na vida de muitos jovens , enfim de muitos cristãos ...

"ESPERAR EM DEUS" quando lemos essa frase composta de 3 palavras ,achamos muito lindo dizer isso ,escrever tbm, mas quando enfrentamos algo , alguma situação que nos leva a ter que realmente esperar , isso começa a ter um outro som, um outro significado , pois , esperar em Deus dói , afinal Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação.

Renúncia é renunciar as minhas vontades , o meu eu a fim de esperar o tempo de Deus para todas as coisas ...

Ontem eu li o post Momentos de Superação e então pude me transportar para o dia em que escrevi ele ,não sei se sabem ,alguns que acompanharam minha trajetória tenho certeza que sim ,outros não então vou escrever uma continuação do Momentos de Superação , lá eu contei a vcs que minha mãe engravidara para tentar salvar minha vida e a gravidez dela foi tranquila até os sexto mês para o sétimo , quando o Vitor esse é o nome do meu irmãozinho , resolveu adiantar todo processo , e no inicio desse ano em janeiro ele nasceu ,tão frágil , tão pequenino , necessitando de cuidados da Neo Natal , coletaram as células tronco do cordão para inciar o procedimento , contagem de células para saber se seriam suficientes ou não ...

Enfim o momento era de grande Espera , expectativa , tentei me colocar no lugar de meus pais , mas o máximo que consegui , foi imaginar a dor que eles estavam sentindo tendo um filho amado ,em uma UTI e a outra filha (eu) a espera de uma resposta para poder continuar viva ...Ah eu sou muito limitada e não consegui mais do que imaginar a dor deles , e mais uma vez Deus nos colocou a "espera" , passado 3 dias e algumas horas veio a resposta a primeira resposta das orações de toda uma família e amigos , Deus decidiu recolher o folego de vida do Vitor (in memorian) , Deus chamou o pequeno vitorioso para junto dEle , nesse momento reconheço que "surtei" eu não podia mais imaginar o Deus amoroso , não esse Deus não existia , não naquele momento , pessoas insistem em colocar Deus como um Deus de amor , mas como acreditar nisso? Quando esse Deus que cremos que é amor , decide tirar de nós alguém que tanto amamos ? Eu me revoltei e questionei a Deus na minha insignificância eu cheguei a ter audácia de pensar que eu era alguém para questionar a Deus , mas ainda bem que Ele é sim amoroso , misericordioso , Deus é um Deus grande em misericórdia .

Mesmo mergulhada numa profunda dor , afundando num mar de dúvidas , Deus ainda enviava "anjos" para cuidar de mim com palavras e orações e vou citar o nome de uma pessoa que me ajudou muito nesses primeiros dias de luto , que foi fundamental para que hoje eu estivesse aqui o Pastor Paulo Berbeth , esse homem de Deus me ensinou a ter paciência para entender os propósitos de Deus .

Depois de alguns dias , quando menos esperava o mover de Deus , Ele em meio ao silêncio começa a fazer ruídos , minha mãe (ex espirita) decidiu ir a igreja , ela ja tinha ido outras vezes , mas nunca sentiu a presença de Deus , talvez ela nunca tivesse ido de coração aberto , mas em meio a dor de perder um filho ela foi em busca de sentir a presença desse Deus que tanto ouvia dizer , e naquela noite de segunda feira no dia 10/01/11 com coração quebrantado pela dor , minha mãe aceitou o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador , ela chegou da igreja , me abraçou e disse filha eu consegui entender hoje o que é presença de Deus . Sabe amados aquele dia eu que estava passando por outras dores , além da perda , da espera , mas naquele momento Deus me mostrou que nada mais importava , a minha mãe tinha entregue a vida dela para ELe e isso era motivo suficiente para se alegrar , mas acredite a noite estava apenas começando , de repente entra em minha casa aos gritos minha prima (médica) ela havia sido comunicada que a contagem das células tronco seriam suficientes para um novo transplante de medula , opa comecei a ouvir além de ruídos estrombos do agir de Deus , lágrimas não paravam de rolar da minha face , mas acredite Deus não cansava de me surprender naquela noite tbm recebi o telefonema de uma pessoa que eu amo muito e que alguns dias atrás tinha decidido sair da minha vida e Deus começou a trazer tudo de volta para minha vida .

Quero aqui , além de deixar meu testemunho , quero dizer que muitas vezes deixamos de depender de Deus por causa da nossa auto-suficiência, mas no meio da adversidade nos voltamos para Ele em busca de auxílio.

No Salmo 40 Davi começa louvando ao Senhor pela oração respondida. Ele havia esperado no Senhor com paciência e não se desapontara. O Senhor respondeu ao seu grito de socorro e deu-lhe equilíbrio e um “novo cântico” que se tornou testemunho para os demais (v.3).



Sabemos que Davi teve que esperar muitos anos para que as promessas do Senhor se cumprissem em sua vida, e nesse período, ele teve que enfrentar muitos “gigantes”, muitas batalhas, sofrimento, dor e angustia, que estão relatados nos salmos. Mas tudo isto fazia parte dos planos de Deus para sua vida. Ele precisava ser lapidado e treinado para se tornar Rei de Israel.



Todo tempo de espera em Deus valeu a pena eu fiz o transplante de medula , estou curada para honra e glória do nome do Senhor , estou retomando minha vida e ainda esperando algumas coisas no Senhor , mas quando entregamos nossas vidas a Deus e nos tornamos dependentes dEle sabemos que em tudo somos mais que vencedores , ainda que demore , ainda que esteja tudo o contrário , mas sabemos que esperamos e confiamos e vencemos sempre com Deus .

Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós. Os que esperam no Senhor com paciência encontrarão segurança e restauração renovada na comunhão com Ele.



A linda canção do Ministério de Louvor Diante do Trono, “Deus é Fiel”, fala das promessas de Deus: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram/O que Deus preparou para nós/Um futuro certo, cheio de esperança/E paz, muita paz...”



Seja qual for a dificuldade que você está enfrentando, ore! Espere em Deus! Não desista! Ele lhe ouvirá. Pois os sonhos do Senhor jamais se frustrarão.



Deus lhe abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário