sábado, 20 de novembro de 2010

Momentos de Superação!!!

O que fazer quando estamos nos sentindo triste? Hoje estou assim nostálgica ,é dificil tbm manter a "alegria" , quando em minha volta existe uma realidade não muito favorável , é porém muito fácil quando estamos ao lado de fora dizer para termos força , na verdade nossa força vem de querer viver logo vem de Deus , e desses que de fora insitem em nos pedir força é isso mesmo acho que um ambiente de amor , carinho tem poderes terapêuticos imensos .


As vezes quando penso em desistir ,lembro de tudo que passei , quando no alto de minha juventude aos meus 21 anos fui diagnosticada com Câncer , nesse momento tudo desaba , eu jovem , com uma vida pela frente de repente comecei a perceber que meu "mundo" , minha "liberdade" , tudo seria interrompido por um tratamento que só de ouvir o nome dava frio na espinha hoje ela é minha amiga : Amiga Quimioterapia ...

Depois de receber várias doses , depois de várias internações , quando enfim achamos que o problema poderia ser resolvido com o tratamento , recebo outra bomba ... o tratamento apenas não é mais eficaz seria preciso uma doação de medula óssea para tentar salvar minha vida , mais uma vez me desesperei , vi sonhos , "castelos" tudo que construi indo por água abaixo , pensei que seria meu fim mais uma vez. Ouvi de minha doutora as palavras: " Querida precisamos de ti mais do que nunca , precisamos que seje forte e acima de tdo tenha vontade de viver e confie em Deus "....Essas palavras soavam com eco dentro de mim ... como crer? Deus? Quem é Ele ? Que critérios usa para castigar filhos ? Porque eu ? O que eu fiz de tão grave para estar aprisionada em um apartamento de hospital ?

Foi então que mais uma vez encontrei forças em minha fraqueza , por ironia ou não dentro de um CTI aliás para quem não sabe idas e vindas ao CTI acaba se tornando rotineiro para quem tem Câncer , em uma dessas idas , eu conheci o senhor que mudaria minha vida , minha garra conheci o Senhor Jesus , que tem me sustentado em minha fraqueza , ai o que parecia impossível achar um doador achei minha mãe que era compatível comigo , passei por todo procedimento de preparação e recebi a medula , como aquela que recebe uma nova chance de viver , de amar , um recomeço .Tudo começava a dar certo para mim , eu voltei aos poucos a uma vida social , sair , viajar , respirar , quando novamente o que seria inesperado aconteceu , passei mal em uma das viagens e em um dos exames que fiz deu que a maldita doença havia retornado e que meu organismo havia rejeitado a medula , voltando a todo procedimento , quimio , doenças pq a imunidade fica totalmente baixa , onde meus pais resolveram tentar a possibilidade de uma gravidez , onde o bebê poderia se usar as células tronco , mais uma vez Deus permitiu que minha mãe engravidasse e hoje estou a espera entre tantas outras coisas que ja aconteceu nesse meio tempo que por enqto não vou citar aqui ...

Hoje estou mais ou menos como Jó quando declarou :"Ainda que Ele me mate,nEle esperarei"(Jó 13:15)

Posso afirmar que mesmo triste :"...não vou me render , não vou me entregar a dor ...."

Deixo esse video a vcs que aliás tem tudo haver com os momentos que tenho vivido nessa minha guerra contra o tempo ...Por isso se tu ainda não és um doador reflita e procure o hemocentro mais próximo de tua casa pq tu podes salvar vidas .

5 comentários:

  1. Isso mesmo Nao se renda!!!Somente Deus pode lhe dar a força necessaria e ELE da!!!
    "O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. Salmos 28:7"

    ElE é nossa Rocha
    "Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. Salmos 62:7"
    "O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação. Salmos 18:46"
    "Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. Salmos 62:7"

    Confia NELE pois como PAI nos deixa a seguinte passagem:
    "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7:11"

    ELE suprirá toda as coisas ao qual pedir !!!

    Sempre estarei aqui pra tudo que puder ajudar em orações, palavras ou somente como ouvinte tu sabes que podes contar comigo sempre pois estou pronto a qualquer hora pra lhe atender!!!

    bjossss te amo demais!!!

    ResponderExcluir
  2. O SENHOR é a sua luz e a sua salvação;O SENHOR é a força da sua vida; Salmos 27:1

    ResponderExcluir
  3. + q 1 amiga vc é 1 exemplo de vida com Deus, exemplo de fé, vc é 1 exemplo pra mim, estou aprendend mt cm vc menina linda, que Deus possa t abençoar, e vou estar sempre cm vc, qnd precisa é só chamar

    ResponderExcluir
  4. ...sim, quando tudo aparece que diz que "naum" vai dar certo...mesmo assim ñ podemos deixar de confiar... amo vc irmâ pequeninha! (mais alta do que eu..rs) Vamu lutar...que o Senhor suprirá o que faz falta em nós...
    Bjinhus no core s2

    ResponderExcluir
  5. Oi Danizinha linda!! Estou aki pra te dizer q o Senhor é a nossa força, o nosso refúgio em todo e qrr momento de nossas vidas!

    Bjussss miga ..te amo muito!!!

    ResponderExcluir